É daqui para frente

26 01 2010

Acho que, de início, é importante esclarecer o motivo pelo qual criei mais esta ferramenta de comunicação digital.

Bem, a idéia de ter um BLOG é antiga, sempre tive vontade de publicar minhas reflexões sobre os mais variados assuntos. Meu gosto pela leitura e pela escrita é antigo, herança genética, sempre gostei de ler e escrever e, com certeza, isso me ajudou muito a, dentre milhares de opções, tornar-me advogado.

Ao longo de muito tempo escrevi sobre temas diversos, escrevi sobre temas jurídicos, temas pessoais, sobre esperanças quanto ao futuro, sobre acontecimentos passados, sobre o presente, sobre alguns momentos que marcaram minha trajetória.

Hoje, ao ler esses registros particulares, sinto um mix de emoções. Alguns são hilários, reflexos de ótimos momentos, outros são tristes, descrevendo episódios que eu preferia não ter vivido, já outros são simples narrativas de capítulos da vida, dessas que são vistas em diários.

É, no fundo, engraçado ler os registros, vejo o quanto eu me julgava conhecedor de determinados assuntos jurídicos, mas isso é comum aos acadêmicos de direito, todos assistem aulas básicas, sentados na cadeira de uma universidade, e têm a nítida impressão de que podem escrever um livro sobre o assunto. É também engraçado ler o quanto eu me achava maduro encarando as mais diferentes etapas da vida, mas, hoje, vejo que eu era, ainda sou, e serei eternamente um eterno aprendiz tanto no Direito quanto na vida, fruto do amadurecimento, talvez.

Pensei em selecionar alguns desses textos para incluir em meu BLOG, pensei em recontar um pouco do que já passei, e, de alguma forma, reviver algumas histórias simplesmente copiando e colado. Mas não!

Não é para isso que criei este “canal”.

Pretendo sim, eventualmente, até por necessidade cronológica, contar algumas passagens de minha vida, para explicar com os meus olhos de hoje aquilo que aconteceu ontem. Isso, com certeza será mais prudente do que transcrever capítulos narrados tomado pelas emoções de momento.

O mais importante é começar daqui, olhando algumas vezes para o passado e concentrado no futuro.

Acredito que este será o primeiro dos melhores anos da minha vida e já tenho indícios que suportam esse meu otimismo. Depois de passar por muitos altos e baixos, como é normal na vida de todos, tenho a certeza de que nunca consegui voar tão alto, ao menos em meus sonhos e planos para o futuro.

O engraçado da vida é que as vezes nós temos vontade de passar rápido por alguns momentos que não nos são agradáveis, como no filme “Click”, temos a falsa impressão que isso seria a melhor coisa a fazer mas, assim como no mesmo filme, percebemos que é necessário passar por cada segundo, de alegria e de tristeza, por cada segundo, sem pular nem mesmo um, para que possamos ser o que nós somos hoje.

Tudo está tudo muito bem, tudo está muito bom, mas os próximos dias me dirão qual como serão os demais.

Escreverei daqui por diante uma nova história a cada “post” e espero transmitir um pouco daquilo que penso sobre aquilo que me der na telha.

Ê vida boa!


Ações

Information

One response

30 01 2010
rafites

Incrível, também deixei pra trás os textos do passado. Vamos olhar pra frente e ver quantas palavras sairão do nosso novo dicionário. Parabéns pela iniciativa e boa sorte!

Deixe uma resposta

